Via Judão
Neste fim de semana uma parte da comunidade quadrinística se juntou no Canadá para a Fan Expo Toronto. Além de uma desculpa para visitar Toronto, o evento serviu para alguns anúncios interessantes da DC Comics. O mais interessante deles foi este aqui: a editora confirmou que, em breve, irá publicar uma nova versão da Liga da Justiça DA AMÉRICA.

LJA nos tempos de Grant Morrison
Se você lembrar bem, a Liga quase sempre foi “da América”, desde a criação da equipe. Isso mudou nos anos 80, após a saga Lendas, quando a equipe foi encampada pela ONU e se tornou a Liga da Justiça Internacional. Depois, a LJI foi desmembrada em uma nova LJA e na Liga da Justiça Europa. Com o tempo a LJE acabou e a LJA continuou com diversas formações até o reboot da DC, quando ressurgiu apenas como Liga da Justiça. Também em Os Novos 52, a editora criou uma nova versão da Liga da Justiça Internacional, que terá o gibi cancelado em breve.
Sobre o novo volume de Justice League of America, a DC confirmou que o roteiro será de Geoff Johns e a arte de David Finch. Aqui está a equipe:

Sobre o gibi, Johns disse o seguinte:
“Esse é um tipo diferente de publicação de equipe. Em um primeiro momento, as pessoas podem pensar que os heróis da Liga da Justiça da América ficam nas sombras de Superman, Mulher-Maravilha e do resto da Liga da Justiça, mas Arqueiro Verde, Katana, Caçador de Marte, o novo Lanterna Verde, Stargirl, Vibro, Gavião Negro e Mulher-Gato crescem nas sombras. Eles são azarões que tem tudo para provar e nada para perder”.
O “novo Lanterna Verde” é Baz, aquele da arma, que foi confirmado como o primeiro herói árabe-americano das HQs. Ele ainda vai estrear em Green Lantern #0, que será publicado nos EUA no próximo mês.
Sobre o resto da equipe, é muito bom poder ver o J’onn J’onzz de volta a equipe – mesmo sem ser o time principal. Já a Mulher-Gato está aí, provavelmente, para lucrar com a presença da personagem em Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.
Vamos ver, agora, como será o surgimento da equipe, mas chutaria que o processo começa em Justice League Annual #1, que será lançado nesta quarta-feira. Sobre Geoff Johns, o anúncio praticamente sacramenta a saída dele de um dos três gibis mensais que ele atualmente escreve – e provavelmente será Aquaman, como vasou recentemente.
Justice League of America está previsto para 2013. Provavelmente o lançamento aconteça em janeiro ou fevereiro, quando deve acontecer a próxima grande mudança nos gibis de Os Novos 52 deve acontecer a próxima grande mudança nos gibis de Os Novos 52
Nenhum comentário:
Postar um comentário