segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Lanterna Verde II: Hal Jordan


Eae de boa? Aqui é o oitavo anão e venho trazer uma resenha sobre mais um lanterna humano: Hal Jordan.


Hal é sem duvida o lanterna mais famoso, além de ser o primeiro humano a entrar na tropa, já fizeram um filme sobre ele e até já confundiram ele com o lanterna gay (Alan Scott), – fantástico não? – particularmente esse é o meu segundo lanterna favorito.– Porquê? – Bem o Hal ele já foi o salvador do universo, ele já foi o pior inimigo do universo, já perdeu o anel – UI – e ainda assim tem a confiança da Liga da Justiça.
Um pouco de história agora: Hal Jordan é filho de um grande piloto de testes que morreu numa decolagem mal sucedida, ele cresceu sabendo que o pai foi um grande herói e queria orgulhar o nome de seu pai, por isso virou piloto, sem se envolvendo em situações perigosas e acabou sendo demitido, pouco tempo depois, foi à praia e viu uma nave alienígena na qual tinha um lanterna verde roxo, chamado Abin-sur, e foi lá ajudar o “cara”, Abin disse que sua hora tinha chegado e deu o anel – UI2 – para Hal alegando que ele tinha muita coragem e força de vontade, daí rolou todo um sermão sobre responsabilidade e tal.
Daí paa frente é só ele matando os vilões, salvando o universo e tal. Até o ataque a Coast City. E para resumir o que o transformou em Parallax vou copiar um “pequeno” texto da Wikipedia:
Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destruída pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua capacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Hal tentou usar seu anel para recriar Coast City. Esta foi uma enorme construção que exigia uma grande energia de seu anel, e ele começou a interagir com personagens de sua vida, que morreram no massacre. Uma projeção dos Guardiões, que se mostraram furiosos, foi enviada para ele dizendo que ele estava usando seus poderes por motivos pessoais, e ameaçando-o a menos que ele imediatamente se reportasse a eles, por ação indisciplinar. Enfurecido que eles iriam ignorar a perda pessoal que ele tinha sofrido em nome da Tropa e tentar puni-lo por sua humanidade, Hal, levado à loucura pela dor, decidiu enfrentá-los de frente e acabar com os homens que destruíram sua vida. Nesse estado de loucura, ele tinha a intenção de obter o seu vastos poderes para que pudesse recriar tudo o que tinha perdido. Uma equipe dos maiores guerreiros da Tropa dos Lanternas Verdes foram enviados para combatê-lo e detê-lo antes que ele pudesse chegar a sua terra natal. Ele deixou todos aqueles que derrotou flutuando no espaço, e capturou seus anéis para adicioná-los à sua coleção. Ao aterrissar em Oa, matou Kilowog em combate. Seu maior adversário Sinestro foi libertado da prisão para atuar como a última linha de defesa, e Hal quebra seu pescoço. Em seguida, ele entra na Bateria Central e absorve a energia dentro de lá... matando os Guardiães e destruindo efetivamente toda a Tropa dos Lanternas Verdes. Ele ressurge na nova identidade do Parallax. 
Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio atacar nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele estava sob a influênica de Parallax que usara o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corrompê-lo. E, mesmo morto, ainda conseguiu se ligar a ele enquanto esteve na identidade do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes - Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner. Assim, ele retornou a sua carreira como Lanterna Verde.”





Meio grande mas da uma boa informação. 
Vamos falar agora um pouco sobre o filme, cara, eu soube que querem fazer um reboot do lanterna, bem pelas circunstancias, acho que não é uma boa fazer isso, pois além da DC querer fazer o filme da Liga, tem a pressão pela Marvel com o Vingadores 2, então se ocuparem pra fazer um filme novo do lanterna, vão ter que começar um roteiro, e vão somente perder tempo pra fazer o filme da Liga, então acho que deviam fazer uma pequena continuação e se preocupar com a Liga. Pois o primeiro filme já não foi um dos melhores, então tentar concertar a besteira que fizeram vai só atrasar eles, pois o filme do verdinho foi só um infeliz acontecimento, pois a DC tem potencial pra fazer um filme que ultrapasse Vingadores, cara tem muito potencial, veio, antes de 2008 a mulecada só conhecia da Marvel o Wolverine e o Homem Aranha, ninguém conhecia Gavião Arqueiro ou o Thor, mas em 2007 se perguntassem quem era o Batman, a Mulher Maravilha, o Flash e tal todos iam saber. Por essas e outras um filme da Liga ia ser o maior sucesso.
Bem acho que só se me lembrar de algo atualizo o post, e aviso, mas até agora nada me veio a cabeça.
Então é isso espero que tenho gostado da minha opinião sobre o lanterna verde Hal Jordan. Mês que vem tem mais, agora sobre o John Stewart, ou trago daqui a 15 dias, não sei, vou ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário