Oi aqui é o GG e hoje eu estava discutindo com o namorado da minha prima sobre Mario. Estávamos falando do meu futuro e eu disse que queria trabalhar com jogos e mencionei Mario. Ele disse cara, o Mario morreu, foi assassinado. E então, começamos uma discussão sobre a vericidade da afirmação. E você, acha que os novos jogos estão matando o Mario?
Não dá pra falar muito dos primeiros jogos senão eu me empolgo, então vai só um resuminho.
Super Mario Bros. - O mito:
Quando joguei esse jogo pela primeira vez foi no SNES, na coletânea Super Mario All-Stars. No começo eu não gostei muito( no SNES geralmente jogava Super Mario World, que já era mais avançado com os controles), mas como todo fã do bigodudo, acabei me rendendo e aceitando viver a primeira aventura do encanador. Warp Zones, finais ocultos, canos malucos, multi inimigos e os controles tornavam esse jogo cada vez mais especial e difícil.
Super Mario Bros. 2 - Cadê os Goombas e os Koopa Troopas?:
Foi a primeira coisa que percebi ao jogar o Bros. 2. Afinal, esse jogo foi completamente diferente do antecessor e meio esquisito, onde se necessitava muito raciocínio, pulos certeiros e segredos escondidos.
Super Mario Bros. 3 - Um exemplo a ser seguido:
Super Mario Bros. 3. Nossa que jogo, talvez o jogo da trilogia original que eu mais gostei. Ele voltava um pouco a Super Mario Bros., melhor e mais dinâmico, provavelmente foi o que mais inspirou a nova série. Com um monte de roupas novas e muito legais, esse é o meu preferido dos três. Na minha opinião, foi um divisor de águas, justamente por que ele é o maior inspirador dos NEW Super Mario Bros.
NEW Super Mario Bros. - Um novo Mario:
"Mais de 20 anos depois do lançamento do Super Mario Bros. a Nintendo decidiu lançar um remake do original. Com uma história extremamente batida, o jogo inova e empolga até certo ponto." - Nintendo Blast.
Bem, 90% dessa frase é minha real opinião. Remake do original, sim, história batida, sim, (no NES era mais complicado contar uma história do que no DS, vamos combinar que dava para, tanto ter poso mais inimigos como ter diversificado os inimigos) o jogo inova, sim com o modo multiplayer poderia ser mais interessante e uns minigames ( os mesmos de Super Mario 64 DS) empolga: ah, cara, é divertido, mas é pouco original.
O jogo tem um easter egg que é bem legal, no qual você( quando ativado) não pode andar para trás, voltando na tela.
NEW Super Mario Bros. Wii - Salve a princesa com Luigi e Toads:
No Wii ( claramente com maior potencial que o DS), a Nintendo fez um jogo bem melhor e mais completo, que conte com uma gaveta de itens ( como a de Super Mario Bros. 3) e o melhor é que é possível jogar no multiplayer( como muitos fãs fazem) direto, e essa é a grande jogada do jogo!
NEW Super Mario Bros 2. - Onde o objetivo é ter 1.000.000 moedas?!:
Um jogo que copiou muito do DS. Se você puder, procure o mapa do mundo 1 no DS e no 3DS e veja. O jogo do 3DS mostra e foca muito nas moedas e você até se pergunta cadê a princesa? Muitos vídeos na internet mostram pessoas conseguindo 40.000 moedas em uma única fase e eu penso: "O que isso tem de Mario?"
Certamente, ess jogo do 3DS foi o mais distante da trilogia original. Ele juntou a interface do DS, o multiplayer do Wii e as moedas e botaram um 2 atrás do "Bros."
Muitos fãs reclamaram da falta de novidade, criatividade foi quase ZERO nesse jogo.
New Super Mario Bros. U - Olhando para o passado?
O Wii U ( comprado!) vem no final do ano e já saíram vários rumores de vilões e roupas originadas de Super Mario All-Stars e Super Mario World, e eu penso: "Será, que em tempos modernos poderemos voltar as origens?". Estou ancioso por esse jogo!
Mas e então, será que os novos Mario estào matando o conceito habitual da série ou você acha que se é NEW, tem que ter NEW?
Nenhum comentário:
Postar um comentário