quinta-feira, 11 de outubro de 2012

News DC Comics


Hoje começa a nova edição da New York Comic-Con, tradicional convenção de cultura pop que ocorre anualmente por lá. A DC Comics tem uma tradição bem grande no evento, fazendo tapete vermelho para seus artistas e divulgando uma série de novidades para o ano seguinte.
Como já era de se esperar a aura de mistério que permeia as novidades deste ano é bem grande, tanto que até o momento a editora não divulgou suas solicitações de janeiro – o que deve acontecer com algumas revelações bombásticas preparadas para o evento – isso, é claro, sem contar algumas confirmações como Andy Diggle e Tony Daniel em Action Comics e Paul Cornell fora de Demon Knights para dar lugar à Robert Venditti.
Terra Zero reuniu algumas pistas do que pode ser anunciado nesta edição da NYCC, somando palpites próprios, dicas soltadas no ar por alguns artistas e boatos revelados pela internet (especialmente no sempre bem informado Bleeding Cool). Vamos a elas:
Nova revista do Superman com Scott Snyder e Jim Lee: o desenhista coreano já deixou o título da Liga da Justiça e está trabalhando num projeto misterioso no momento. Suspeita-se que seja uma nova mensal do Azulão para ajudar a divulgar o filme, chamada portanto de Man of Steel;
Novo projeto com Brad Meltzer: o premiado escritor e romancista está de volta à DC Comics, possivelmente no novo título Superman/Batman que Rob Lifeld comentou esta semana no Twitter;
- Novo projeto com Bryan Hitch: o aclamado desenhista prometeu algo grande com a DC Comics, mas negou ser Superman/Batman ontem no Twitter. Qual seria este grande projeto?
- Eddy Barrows, Brett Tooth e Tyler Kirkham trocando de títulos: por enquanto as informações ainda não foram confirmadas, mas segundo os boatos mais fortes levantados na própria indústria brasileira, Eddy Barrows estaria saindo de Nightwing para assumir Superboy. Em seu lugar entraria Brett Booth, deixando os Novos Titãs para Tyler Kirkham;
O futuro do Aquaman: já se sabe que a equipe de arte do Aquaman (Ivan Reis, Joe Prado e Rod Reis) migrou para revista da Liga da Justiça. Mas quem ficará no lugar dela? Ardian Syaf será o desenhista da edição #15, a sair em dezembro, mas já anunciou que é apenas fill-in. Logo, quem formará a equipe fixa?
- O futuro do Aquaman Parte 2: suspeita-se que Geoff Johns também deixe o título, como já anunciado no T0 anteriormente. Com sua saída a revista precisará de alguém de muito renome para permanecer tão bem como agora. Johns tem o hábito de passar títulos para seu grande companheiro de profissão e amigo Peter Tomasi. Será que ele é o escolhido?
A Quarta Onda de títulos: dezembro será o mês da última publicação de G.I. Combat, único cancelamento oficializado até agora. Porém, como noticiado ontem no Terra Zero, outros títulos já estão na linha de corte, sendo eles Blue Beetle, Frankenstein, Grifter e Legion Lost. Aparentemente a nova revista do Superman e Superman/Batman estão as substitutivas;
O futuro dos artistas: se os cancelamentos acima forem confirmados para onde vão Ig Guara, J.P. Mayer, Rod Reis, Pete Woods, Frank Tieri, Marat Michaels, Tom DeFalco, Matt Kindt e Alberto Ponticelli? Para novos títulos ou novas editoras?
- A grande Trinity War: como será a publicação do mega evento prometido para o ano que vem? Haverá tie-ins? Quais personagens terão destaque? Certamente a saga será pauta do evento e preparem-se para grandes novidades sobre ela;
- Multiversity e Grant Morrison: o autor escocês divulgou as primeiras artes de sua aguardada Multiversity recentementes na MorrisonCon, o que a DC repetiu em seu blog oficial minutos depois. Será que a NYCC terá alguma página completa e colorida?
Via: Terra Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário