quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Astronauta Magnetar



Escrito por Danilo Beyruth, e publicada pela Panini Comics, com o selo Graphic MSP, que é um selo da Mauricio de Sousa Editora, que publica graphic novels comum tema mais infanto-juvenil. Só que nessa nova linha de graphic novels, os temas abordados são mais puxados para o lado juvenil. Trata-se de releituras dos personagens clássicos do criador da Turma da Mônica, começando pelo Astronauta, e vai seguindo com uma serie trimestral.
A releitura do Danilo está bem legal, com temas mais maduros, mais inteligente e puxando um assunto mais serio. Não tendo tanto humor, acho que somente nos vários easer eggs que existem espalhados nos quadrinhos.  Uma história realmente envolvente com uma arte rica, uma arte bem puxada no lado de cartoon.
A graphic conta a história do Astronauta, que sai em mais uma de suas aventuras no espaço, mas nessa aventura ele tem um desafio maior, ele tem que estudar um Magnetar, que é uma fase estrelas que ela está quase morrendo, uma espécie de preludio para um buraco negro.
Para completar o estudo ele tem que instalar em asteroides que fazem parte do cinturão que orbita em volta da estrela, 30 sensores, e uma antena de comunicação com o computador central da nave, para ele poder ouvir quando está correndo risco de uma explosão radioativa.  Acontece que Astronauta esquece de colocar a antena e acaba colocando-a por ultimo, já a beira de uma explosão de raios X e radiação Gama, e ele tem alguns segundo para chegar à nave antes da explosão, o que ele não consegue, ele acaba se protegendo atrás de um asteroide, que o ajuda a não sofrer tantos danos pela radiação. Mas a explosão foi forte e lançou uma rocha de algumas toneladas em direção à nave, que acaba por destruí-la, a partir daí fode geral, ele começa a tentar reconstruir a nave, enquanto luta para não perder a sanidade por efeito da radiação. Daí por diante fica uma história bem legal, eu não vou falar o resto porque acho que já contei spoilers demais.
Só digo que para você fã de quadrinhos essa serie é indispensável. É divertidíssima de se ler, é envolvente e sem falar que custa somente R$19,90 existe também a versão de R$29,90 com capa dura, que é exclusiva de livrarias, mas a versão com capa normal é vendida nas melhores bancas.
Para finalizar, essa edição ganhou o selo:
“JOINHA, MEU FILHO”
Ou seja uma nota entre 8,5 e 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário