via Judão
Enquanto acompanhávamos as aventuras de Miles Morales como o novo Homem-Aranha do Universo Ultimate Marvel, muita aconteceu aconteceu nas páginas de outros dois gibis, Ultimate Comics Ultimates e Ultimate Comics X-Men. Os Estados Unidos agora estão um caos, a União está se dividindo… É a saga Divided We Fall, que finalmente chega na vida de Miles em Ultimate Comics Spider-Man #13 (Marvel Comics, 24 páginas, US$ 3,99), à venda nos EUA desde a semana passada e acessível aos brasileiros pela compra online no Marvel.com.
Resumindo: tudo está uma grande bagunça.
Nesse momento surgiu uma nova esperança. Steve Rogers, o Capitão América, retornou após meses sumido, desde a morte de Peter Parker, o primeiro Homem-Aranha. Ao encontrar os Estados Unidos dessa forma, Steve pensa: “o que fizemos de errado?”. Hora de arrumar os erros. Hora de fazer diferente.
E é aí que ele descobre que existe um novo Homem-Aranha. Um garoto com 13 anos, ainda mais jovem que o anterior.
Pena que o garoto tem muitas preocupações na cabeça. A vida em Nova York parece prosseguir normalmente apesar da crise nacional, o que não é nada bom. Afinal, na última edição, Miles acabou lutando com o tio, o vilão Gatuno, e provocando acidentalmente a morte dele. Sendo uma grande manchete, “Homem-Aranha assassino” está na capa do Clarim Diário, bem como em todas as TVs.
Assim, o público fica anestesiado do grande problema político que está acontecendo. Parece a vida real…
É incrível ver a relação de Miles com a morte do tio – uma morte de tio diferente daquela que sempre acontece para o Aranha. Dá para sentir a dor e o arrependimento dele, principalmente ao encarar a família. Por outro lado, o que ele iria fazer? O Gatuno iria desmascará-lo…
E não é só com a imprensa e com o Capitão América que o novo Aranha deve se preocupar. Há ainda duas pessoas. Duas pessoas sem poderes e importantes para Peter Parker que devem vir para ajustar as contas com o novo garoto por baixo do capuz.
Mais uma vez Brian Michael Bendis consegue levar o Cabeça-de-Teia a um patamar ainda melhor, encaixando os efeitos de Divided We Fall de forma perfeita na história que estava sendo contada. Será interessante ver agora como Miles irá interagir com os outros heróis e com o Ultiverso em crise.
Será que ele continuará a ser o Homem-Aranha depois disso tudo?
Também chama a atenção a saga que estava sendo construída há algum tempo pela Marvel. Divided We Fall não é um crossover normal. Na realidade, é apenas uma série de acontecimentos em comum com que envolve todos os personagens do Universo Ultimate. Você não precisa ser tudo, já que cada um dos acontecimentos é independente. Aliás, Ultimate Comics Spider-Man é AINDA mais independente do que as outras publicações.
Já ia esquecendo de elogiar a arte de David Marquez. Está incrível. A expressão de Miles ao chorar, as lágrimas… É tudo tão real. Não é atoa que a Marvel assinou contrato de exclusividade com o cara. Merece.
Vamos ver agora onde Brian Michael Bendis irá nos levar. E também acompanhar Divided We Fall, já que a história está instigando BASTANTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário